A Vasconcelos Corretora somente utiliza cookies essenciais a navegabilidade do site. Para melhorar a sua experiência com nossos canais canais e serviçis, inexistindo quaisquer coletas de dados adicionais. Ao utilizar nossos serviços e canais você concorda com a coleta exposta. Para saber mais informações confira nossa Política de Privacidade
ATENDIMENTO:
Carro comprado em leilão é um bom negócio ou não?
Postado em 23/11/2021
Carro comprado em leilão é um bom negócio ou não?
Inicialmente é preciso distinguir os veículos pela forma como foram parar no leilão, e o estado em que este veículo está sendo leiloado.
Pela forma temos:-
- Os veículos de leilões judiciais
- Os veículos recuperados pelas financeiras;
- Os veículos de seguradoras
Pelo estado:-
- Sinistro de Roubo ou furto – sem vararias, com chassi adulterado;
- Sinistro de Roubo ou furto – com avarias, sem adulteração de chassi;
- Sinistro de Colisão de média ou grande monta;
A depreciação aplicada nos valores de referência da tabela FIPE que variam de 10% à 35%, por isto seu você vai comprar um carro oriundo de leilão saiba que a revenda não será uma tarefa fácil.
É importante sempre ao comprar ou após regularizar o veículo realizar o laudo cautelar, é a garantia de que a regularização ou os reparos foram realizados de forma satisfatória.
O mais importante lembre-se de comprar seu veículo em leilão apenas se tiver a certeza da sua possibilidade de uso.
Ele também deve estar com os documentos em dia e com todas as suas avarias informadas ao consumidor.
Muitas lojas escondem o fato de ser um carro de leilão, por isto antes de comprar um carro usado, peça a cópia do Laudo Veicular, é uma vistoria menos técnica que o Laudo Cautelar, mas já lhe dará a informação da origem de possíveis colisões de media a grande monta sofrida pelo veículo, todas a seguradoras têm como saber se o carro é de leilão.
AGORA A GRANDE PERGUNTA QUE TODOS FAZEM:-
Eu consigo fazer seguro de um carro oriundo de leilão?
Li muita coisa nesta internet sobre isto, minha opinião sobre o que li, é que a maioria das coisas que foram escritas, foram escritas por quem não entende o mercado de seguros.
Eu particularmente recomendo tentar, as seguradoras em sua grande maioria sequer apresentam uma cotação de seguro, com cobertura total ou Compreensiva, isto é, cobertura de Colisão, Incêndio, roubo ou furto, quem dirá permitir que o Corretor elabore a proposta.
Tudo depende de previa negociação, e ela começa pela realização de uma Vistoria Cautelar por agente indicado pela seguradora, e seu custo corre por conta do cliente, esta vistoria deve ser entregue ao corretor que a submetera a análise da seguradora.
Se aprovado ela permitira a geração da proposta, lembrando que o valor da tabela Fipe estará abaixo de 100%, e se o cliente aceitar as condições da proposta o seguro poderá ser contratado.
É importante ressaltar que as seguradoras não são obrigadas a segurar o veículo.
Isso nem mesmo se ele for aprovado na vistoria e tiver todos os documentos em dia.
As empresas conservam o direito de negar o serviço sempre que desejarem.
Será preciso, apenas, que elas apresentem essa recusa por escrito, justificando-a
Os que tem maior probabilidade de aceitação são:
- Os veículos recuperados pelas financeiras;
- Sinistro de Roubo ou furto – com avarias, sem adulteração de chassi;
Para tratar deste processo de contratação procure um bom corretor de seguros, ele é o especialista que tem canais diretos com as seguradoras, e poderá agilizar o processo de contratação.
Sempre que um segurado pede minha opinião, e recomento:-
Fuja disto, é um péssimo negócio, mas esta é apenas minha opinião.
Vasconcelos Corretora de Seguros - Todos direitos reservados - 2018